5 DICAS PARA TER UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL

5 DICAS PARA TER UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL

A Apple ama o estilo de vida saudável
Um dos pontos mais importantes que surge do envelhecimento progressivo das pessoas, bem como a contração de doenças, é a qualidade de vida das pessoas.

Estilos de vida são aqueles comportamentos que melhoram ou criam riscos para a saúde e estão relacionados com os padrões de consumo do indivíduo em sua dieta, tabaco, bem como o desenvolvimento ou não de atividade física, os riscos de lazer, especialmente consumo de álcool, drogas e outras atividades relacionadas e risco ocupacional.

Em seguida, vamos examinar os principais estilos de vida:

#Atividade física

É a chave para um envelhecimento saudável. Existem muitos testes científicos que demonstram os benefícios de uma atividade física regular, entre os quais podemos destacar:

“Melhora o humor e ajuda a reduzir o estresse.
“Aumenta o grau de energia e melhora a produtividade da pessoa.
“Isso ajuda a alcançar e manter um peso adequado de uma pessoa.
“Dá mais flexibilidade e melhora a capacidade de realizar as atividades da vida cotidiana.
“Isso reduz a probabilidade de ter uma doença cardíaca ou se tiver complicações.
“Em pessoas com Diabetes, elas administram melhor a glicose e complementam o tratamento médico.

Se uma pessoa não pode dedicar 30 minutos de maneira contínua a uma atividade física, pode dividir-se em três momentos de 10 minutos cada, conseguindo o mesmo efeito benéfico.

# Hábito de fumar

É a causa da morte e da doença com maiores possibilidades de prevenção em adultos. Fumar contribui substancialmente para doenças como Câncer, Cardiovascular, Respiratória Crônica (enfisema e obstrução crônica) entre outras.

Nunca é tarde demais para deixar de fumar e começar a viver uma vida saudável.

# Peso corporal saudável

Estar acima do peso ou obeso está associado a um aumento do risco de diabetes e doenças cardiovasculares e também pode piorar as condições existentes, como a artrite. Da mesma forma, ter baixo peso também constitui um fator de risco para morte e perda funcional.

Compreender a obesidade para ter um valor de 30 ou mais do Índice de Massa Corporal (IMC), enquanto o baixo peso está tendo um IMC inferior a 19. Essas duas condições (obesidade e baixo peso) podem estar relacionadas a déficits graves que afetam o sistema sistema imunológico, o que os torna mais vulneráveis ​​a doenças.

#Alimentação saudável

Os alimentos que devem fazer parte do nosso dia a dia são as frutas e verduras, que somente (sucos naturais ou frutas) ou combinados (saladas) devem estar presentes em cada uma das cinco refeições que fazemos por dia. Além disso, legumes e arroz por causa do alto teor de fibras e nutrientes vegetais que eles contêm. E grãos integrais como milho, pão integral e outros como aveia, trigo que é uma grande fonte de vitaminas e fibras.

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Entre os alimentos que são fontes de proteína, o peixe é o alimento ideal devido à sua grande quantidade de nutrientes e muito pouca gordura. Também leite e produtos lácteos (queijo, iogurte) sem gorduras são muito bons. Outros, como ovos, frango, mas cozidos sem pele e, finalmente, carne bovina ou suína, mas sem gordura, fornecem os nutrientes necessários para uma boa dieta.

Os alimentos que não são recomendados para comer são aqueles que têm uma grande quantidade de açúcar, como sorvete e doces, bem como aqueles que têm muita gordura, como banha, massa ou outros alimentos que foram fritos em abundância de óleo, como batatas fritas.

# Aproveite

A estas sugestões junta-se o mais importante de tudo, que consumir alimentos é um momento de relaxamento acompanhado de familiares ou amigos.

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