Como ter um corpo estético (parte 1)

Como ter um corpo estético (parte 1)

Ter um corpo estético é um dos objetivos mais procurados nas academias, mas o que é estética? Como você pode realmente distinguir entre um corpo estético e outro que não é? A estética pode ser objetiva? Muitas perguntas que precisam de resposta. Vamos começar pelo começo

Leia também: White Max funciona

O que é estética?
Segundo a Real Academia Espanhola, a estética é definida como ‘pertencente ou relacionada com a percepção ou apreciação da beleza’. Portanto, a estética refere-se à beleza, à arte. Não é um termo que se refere ao fisiculturismo explicitamente. Qualquer coisa pode ser estética, não importa o quê. Uma escultura, um edifício, uma planta, uma tatuagem, até o universo!

beleza-beleza

Mas, na verdade, a expressão de qualquer coisa também diz respeito ao corpo humano. E é que cada um de nós tem seu próprio corpo e cada um de nós é responsável por mantê-lo por toda a vida. E acredite em mim, no final, o corpo é a única coisa que sempre será sua até o seu último dia. Nada vai importar os carros, os celulares, as casas, as roupas … Nem os pokemons que você consegue no Pokemon Go.

O corpo humano é único em cada um de nós, não há dois iguais e são essas diferenças que nos fazem pensar quem tem um corpo estético e quem não tem ou que corpo é mais estético que outro. Se fôssemos todos iguais, a estética seria sem sentido, já que não haveria possibilidade de comparação.

corpo estético

Felizmente, isso não acontece, somos todos diferentes, somos todos únicos. A diversidade é o que torna a vida divertida.

Como podemos determinar se um corpo é estético ou não?
Como coloquialmente disse: ‘As comparações são odiosas’ e isso é porque nós determinamos que um corpo é mais ou menos estético, dependendo do quadro de referência que cada um de nós tem. Nós criamos este quadro de referência das pessoas que vemos no ginásio, na televisão, em revistas … Do fenômeno de ‘Descobrir’ a mídia nos bombardeiam com imagens de figuras públicas cada vez com menos roupas e isso origina comparações.

Geralmente, tendemos a comparar nosso próprio corpo com as referências que associamos. Então, se falamos de massa muscular, o único fator que determina a quantidade de massa muscular que você prefere ou que considera estética é a quantidade de massa muscular que você tem atualmente.

Muita gente que não treina na academia, admira modelos de roupas íntimas, futebolistas, atores … Qualquer pessoa com abdominais visíveis e peitorais marcados é um ideal de beleza para eles.

corpo estético
Você se lembra de Diego Forlán?
Este seria um corpo estético ideal para a maioria da população. Mas o que acontece? Que quando você começa a treinar, você vê resultados em si mesmo. Agora você tem mais massa muscular do que antes e, em seguida, a distância entre você e seu quadro de referência foi encurtada. Seu ideal estético muda. É normal, agora você não é mais sedentário como a maioria da população, então faz sentido que seu conceito de corpo estético também mude.

Neste momento você considera mais estético outro tipo de corpo, um corpo com mais massa muscular, um corpo maior Bem-vindo ao nosso mundo! Isso nunca vai mudar, você sempre vai querer mais e mais, você sempre terá algo para melhorar, algo que, do seu ponto de vista, poderia tornar seu corpo mais estético. Isso é bom, você sempre tem que ter objetivos, embora tenha que ser cauteloso como expliquei neste artigo.

A estética no fisiculturismo
A maioria das pessoas que treinam com pesos não são consideradas fisiculturistas.

– Não tio, eu só quero ganhar algum músculo e perder gordura, mas eu não gosto de musculação

Isso não faz sentido, é como dizer:

– Eu sou um jogador de xadrez, mas não gosto de xadrez

Aumentar a massa muscular e perder gordura corporal é a essência do fisiculturismo. Então, se você levantar pesos para parecer melhor, você é um fisiculturista. Não é um fisiculturista profissional ou competidor, mas um fisiculturista.

Relutância por esta palavra surge porque as pessoas não querem ser associados com essas pessoas que deixam sua vida social se concentrar em obter um corpo que consideram estética e assim, para alguns termos foram inventados para se referir aos órgãos que essas pessoas querem ficar como um corpo funcional, marcado, tonificado ou atlético. Mas ninguém quer ter o corpo de um fisiculturista. Como se isso fosse tão fácil …

No mundo da aptidão apareceu há algum tempo um fluxo chamado ‘Aesthetic Bodybuilding’, que está triunfando muito na Internet. Seus seguidores consideram que eles têm corpos muito estéticos. Eles são os novos ídolos das academias.

corpo estético

O pai desta corrente, provavelmente é o falecido Zyzz, que adquiriu muita notoriedade na Internet por seu corpo excepcional e suas excentricidades que pendiam na rede.

Fonte: https://www.valpopular.com/white-max-funciona/

Leave a Reply