O que você pode fazer para manter sua saúde

O que você pode fazer para manter sua saúde

Conceito de estilo de vida saudável – dieta e exercício
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Muitos fatores desempenham um papel na manutenção da saúde. Por sua vez, a boa saúde pode diminuir o risco de desenvolver certas condições. Estes incluem doenças cardíacas, derrame, alguns tipos de câncer e lesões. Saiba o que você pode fazer para manter a saúde de sua família.

Caminho para melhorar a saúde
Comer saudável.

O que você come está intimamente ligado à sua saúde. Nutrição equilibrada tem muitos benefícios. Ao fazer escolhas alimentares mais saudáveis , você pode evitar ou tratar algumas condições. Estes incluem doenças cardíacas, derrame e diabetes. Uma dieta saudável pode ajudá-lo a perder peso e diminuir o colesterol também.

Faça exercícios regularmente

O exercício pode ajudar a prevenir doenças cardíacas, derrame, diabetes e câncer de cólon. Pode ajudar a tratar depressão, osteoporose e pressão alta. Pessoas que se exercitam também se machucam com menos frequência. O exercício de rotina pode fazer você se sentir melhor e manter seu peso sob controle. Tente ficar ativo por 30 a 60 minutos, cerca de 5 vezes por semana. Lembre-se, qualquer quantidade de exercício é melhor que nenhuma.

Perder peso se você estiver com sobrepeso.

Muitos americanos estão acima do peso. Carregar muito peso aumenta o risco de várias condições de saúde. Esses incluem:

pressão alta
colesterol alto
Diabetes tipo 2
doença cardíaca
acidente vascular encefálico
alguns cancros
doença da vesícula biliar.
Estar acima do peso também pode levar a lesões relacionadas ao peso. Um problema comum é a artrite nas articulações que suportam o peso, como a coluna, os quadris ou os joelhos. Existem várias coisas que você pode tentar ajudá-lo a perder peso e mantê-lo desligado.

Proteja sua pele.

A exposição solar está ligada ao câncer de pele. Este é o tipo mais comum de câncer nos Estados Unidos. É melhor limitar seu tempo gasto no sol. Certifique-se de usar roupas de proteção e chapéus quando estiver fora. Use protetor solar durante todo o ano na pele exposta, como o rosto e as mãos. Protege a sua pele e ajuda a prevenir o câncer de pele. Escolha um protetor solar de amplo espectro que bloqueie os raios UVA e UVB. Deve ser pelo menos um SPF 15. Não tomar sol ou usar cabines de bronzeamento.

Pratique sexo seguro.

O sexo seguro é bom para sua saúde emocional e física. A forma mais segura de sexo é entre duas pessoas que fazem sexo apenas uma com a outra. Use proteção para prevenir doenças sexualmente transmissíveis (DSTs). Os preservativos são a forma mais eficaz de prevenção. Converse com seu médico se você precisar fazer o teste para DSTs.

Não fume ou use tabaco.

Fumar e fumar são hábitos nocivos. Eles podem causar doenças cardíacas e boca, garganta ou câncer de pulmão. Eles também são os principais fatores de enfisema e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC). Quanto mais cedo você sair , melhor.

Limite quanto álcool você bebe.

Os homens não devem ter mais de dois drinques por dia. As mulheres não devem beber mais do que 1 dose por dia. Uma bebida é igual a 12 onças de cerveja, 5 onças de vinho, ou 1,5 onças de licor. Muito álcool pode danificar seu fígado. Pode causar alguns tipos de câncer, como câncer de garganta, fígado ou pâncreas. O abuso de álcool também contribui para as mortes por acidentes de carro, assassinatos e suicídios.

Coisas a considerar
Além dos fatores listados acima, você deve reservar tempo para a saúde do corpo inteiro. Visite seus médicos para exames regulares. Isso inclui seu médico principal, bem como seu dentista e oftalmologista. Deixe seus benefícios de saúde e serviços de cuidados preventivos trabalharem para você. Certifique-se de que você sabe o que envolve seu plano de seguro de saúde. Os cuidados preventivos podem detectar doenças ou prevenir doenças antes de começarem. Isso inclui certas visitas e exames médicos.

Você precisa fazer tempo para a saúde da mama. O câncer de mama é uma das principais causas de morte feminina. Os homens também podem ter câncer de mama. Converse com seu médico sobre quando você deve começar a fazer mamografias. Pode ser necessário iniciar o rastreio antecipadamente se tiver fatores de risco, como histórico familiar. Uma forma de detectar o câncer de mama é fazer um autoexame mensal.

As mulheres devem fazer exames de rotina também. Mulheres entre 21 e 65 anos devem fazer o teste a cada 3 anos. Isso pode ser diferente se você tiver certas condições ou se seu colo do útero tiver sido removido.

Pergunte ao seu médico sobre outras triagens de câncer. Os adultos devem fazer o rastreio do cancro colo-rectal a partir dos 50 anos. O seu médico pode querer verificar se existem outros tipos de cancro. Isso dependerá de seus fatores de risco e histórico familiar.

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Mantenha uma lista de medicamentos atuais que você toma. Você também deve manter-se atualizado sobre as doses, inclusive recebendo uma vacina contra a gripe anual. Os adultos precisam de um reforço Td a cada 10 anos. O seu médico pode substituí-lo por Tdap. Isso também protege contra a tosse convulsa (coqueluche). As mulheres grávidas precisam da vacina Tdap. As pessoas que estão em contato próximo com os bebês devem obtê-lo também.

Perguntas para perguntar ao seu médico
Quantas calorias devo comer e com que frequência devo exercitar para manter meu peso atual?
Eu deveria fazer um exame físico anual?
Que tipos de cuidados preventivos meu seguro cobre?
Quando devo começar a ser rastreado para certos tipos de câncer e condições?

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