Quais são os melhores alimentos para combater o envelhecimento e ter saúde?

Quais são os melhores alimentos para combater o envelhecimento e ter saúde?

Coma bem por uma vida longa e saudável – esse é um mantra com o qual estamos todos familiarizados, mas quais são os melhores alimentos para nos ajudar a atingir esse objetivo? Neste artigo, apresentamos uma visão geral de alguns dos alimentos mais saudáveis ​​e nutritivos.
pessoa segurando sacola de compras
Quais são os melhores alimentos para uma dieta saudável? Nós investigamos.
Os números oficiais indicam que, atualmente, os três principais países do mundo com a maior expectativa de vida são o Principado de Mônaco, o Japão e Cingapura. Estes são lugares onde os habitantes experimentam uma alta qualidade de vida, e um importante elemento disso é comer refeições saudáveis.

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Muitas vezes, encontramos elogios para os ‘superalimentos’ na mídia – alimentos tão ricos em valor nutricional que são vistos como super-heróis da dieta.

Nutricionistas rejeitam o termo ‘superalimentos’ como um termo que pode influenciar as pessoas a colocar uma expectativa muito alta em uma gama limitada de alimentos quando, na realidade, uma dieta balanceada e um estilo de vida saudável exigem mais esforço do que comer cinco por dia.

Ainda assim, existem certos alimentos que são mais nutritivos do que outros, e muitos que, como a pesquisa mostrou, têm um efeito protetor contra uma série de doenças. Aqui, damos-lhe uma visão geral de alguns dos melhores alimentos que você pode querer considerar, incluindo em sua dieta em sua busca por uma vida feliz e saudável.

Edamame (soja)
Edamame, ou soja fresca, tem sido um alimento básico da culinária asiática por gerações, mas também vem ganhando popularidade na frente ocidental nos últimos tempos. A soja é freqüentemente vendida em lanches, mas também é adicionada a uma variedade de pratos, desde sopas a refeições à base de arroz, embora sejam servidas como cozidas e temperadas por conta própria também.

tofu, edamame e produtos de soja
Edamame e tofu são ricos em isoflavonas, que podem ter propriedades anti-câncer.
Os grãos são ricos em isoflavonas, um tipo de fitoestrógeno – isto é. substâncias derivadas de plantas, semelhantes a estrogênio. As isoflavonas são conhecidas por terem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes, anti-cancerígenas e antimicrobianas.

Assim, eles podem ajudar a regular a resposta inflamatória do corpo, retardar o envelhecimento celular, combater os micróbios e, supostamente, proteger contra certos tipos de câncer.

Edamame são ricos em dois tipos de isoflavonas, em particular: genisteína e daidzeína. Um estudo coberto no ano passado no Medical News Today descobriu que a genisteína poderia ser usada para melhorar o tratamento do câncer de mama.

Enquanto isso, os autores do estudo observam que ‘o consumo vitalício de soja […] tem sido associado à redução do risco de câncer de mama’, então podemos incluir a soja em nossa dieta normal.

Tofu (coalhada de soja)
Da mesma forma, o tofu, um produto semelhante a queijo branco feito de coalhada de soja, tem sido associado a uma série de benefícios à saúde pelas mesmas razões. O tofu é freqüentemente encontrado cozido em pratos típicos da Ásia Oriental; pode ser frito, cozido ou cozido (por exemplo, em sopas).

Como um produto de soja, é rico em isoflavonas, cujos benefícios para a saúde foram descritos acima, é também uma boa fonte de proteína e contém todos os aminoácidos essenciais que nosso corpo precisa para sintetizar proteínas.

Além disso, também é rico em minerais, que nosso corpo precisa para manter nossos dentes e ossos fortes e saudáveis, e obter energia. O tofu é uma fonte de cálcio, ferro, manganês, selênio, fósforo, magnésio, zinco e cobre.

Alguns especialistas também sugerem que comer tofu pode fazer você se sentir satisfeito por mais tempo, então incorporá-lo em suas refeições pode ajudar a evitar excessos.

Cenouras
Este ingrediente culinário comum, mais conhecido em sua variedade de laranjas, é notoriamente recomendado por seu alto teor de beta-caroteno, um pigmento – e carotenóide – que dá à versão generalizada deste vegetal de raiz sua cor.

seleção de cenouras
As cenouras podem proteger contra danos causados ​​pela visão relacionados à idade.
O betacaroteno pode ser convertido pelos nossos corpos em vitamina A, que, de acordo com os Institutos Nacionais de Saúde (NIH), ‘está envolvido na função imunológica, visão, reprodução e comunicação celular’. Nossos corpos não podem produzir vitamina A por conta própria, por isso deve ser derivado de nossa dieta.

Este pigmento também é um antioxidante que pode proteger as células de nossos corpos contra os danos causados ​​pelo envelhecimento causado pelos radicais livres.

Além disso, a pesquisa mostrou que alimentos ricos em carotenóides – e, é claro, as cenouras são um excelente exemplo aqui – podem proteger contra a degeneração macular relacionada à idade, o dano causado pela velhice.

Algumas variedades de cenouras, como a cenoura branca, não contêm o pigmento laranja, beta-caroteno, mas todas contêm falcarinol, um nutriente que, segundo alguns estudos, pode ter um efeito protetor contra o câncer.

Embora as cenouras cruas possam ser as melhores para a saúde, pois elas retêm seus nutrientes, também há maneiras de cozinhar as cenouras que podem manter a maior parte de seus nutrientes ‘presos’.

Em uma entrevista, um pesquisador que investigou o efeito anti-câncer do falcarinol a partir de cenoura

Fonte: https://www.valpopular.com/cromofina-funciona/

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